A lã mirandesa que recebi de prenda de anos (e vem daqui) não dá mesmo para golas, meias, botinhas, calças, casacos…. nem para os meus meninos nem para os bebés das minhas amigas. Por isso, quero aprender a fazer crochet. Como se a minha vida dependesse disso. Como se alguma vez eu viesse a conseguir fazer algo tão leve como este colorido Ripple Blanket da Lucy.
A primeira tentativa foi esta madrugada. E a hora a mais deu jeito.
Não está nada que se pareça com o que eu via a minha avó fazer. Não está exatamente como no livro que estou a seguir. E a única agulha que tenho é de 4,5 mm. Deveria usar uma um pouco mais grossa com esta lã.
Mas aos meus olhos já é qualquer coisa e as minhas mãos vão começando a sentir o jeito.  Vou continuar sempre à volta sempre à volta até acabar o novelo. Para quê, não sei bem. Não interessa por enquanto. O que importa é seguir.

segunda

Leave a Reply

