a meada do rei inverno (1) | king winter’s skein (1)

rei_inverno1

rei_inverno2

Esta meada está a dar-me cabo da cabeça. A lã, da empresa portuguesa Rosários4, é esta: 100% natural e fiada sem químicos (diz a etiqueta). Comprei-a numa retrosaria em Leiria. A minha ideia era experimentar uma lã grossa, das tais bulky, assim mais comercial, que não fosse tão artesanal como a Bucos, de que tanto gosto. Só para ver a diferença. O que se passa então? É tão regular, direta, uniforme, sei lá, que não sei o que fazer com ela.

Experimentei uma gola como esta. Parecia perfeito. Adoro trabalhar a cinco agulhas. A grossura da lã ajuda a avançar depressa.

montagem_gola1 montagem_gola2

montagem_gola3 montagem_gola4

montagem_gola5 

No início parecia bonita mas no fim não. O resultado é… epá não gosto. Desfiz. Será porque é tão perfeita? Será porque não me agrada o tingimento? Ou será que é de mim?

desfazer_gola

3 thoughts on “a meada do rei inverno (1) | king winter’s skein (1)

    • Obrigada! Acho que tens razão. A mesma sugestão foi feita por tricotadeiras do Tricotar em Público. A par disso, há a questão das manchas de cor, que parecem esquisitas. Explicaram-me que uma boa ideia é usar duas pontas da meada alternadas. Enfim, já tenho enredo para o segundo episódio – só falta mesmo é o tempo. 🙂

      Like

  1. Pingback: a meada do rei inverno (2) | king winter’s skein (2) | as malhinhas da mamã

Leave a Reply

