ainda mais cheiro a verão | summer perfume

DSCF7688
DSCF7458

DSCF7945
ao_fim_do_dia1
DSCF7354
DSCF1073

 

O meu gosto pela alfazema não é novidade. Tenho vários arbustos no jardim e estou sempre de roda deles. A colher, a podar e juntar em ramos ou simplesmente a cheirar. Os vários ramos que distribuo estrategicamente pela casa vão secando, calmamente, e depois são desfeitos. Aproveito alguns pauzinhos, às vezes. Mas o verdadeiro tesouro são os grãos. Os meus meninos ajudam-me nesta tarefa. Ficamos entontecidos e cheios de ar fresco quando separamos os grãos.
*My passion for lavender is far from news.  I have plenty of bushes in the garden, and walk around them all the time. Harvesting, cutting, making little bouquets or just digging my nose in them. I leave them to dry all around the house. And then, eventually, there cames the time for picking up just the precious grains. Pure gold my kids help me gather, sometimes. It feels really great, somehow allucinogeneous.*

Depois de fazer sacos de cheiro para oferecer à família quase toda, tenho ainda muita matéria-prima. E, mais importante, tenho aqueles tecidos lindos que comprei numa onda de vou-ser-costureira e outros, também lindos, que me ofereceram quando me viram nessa onda vou-ser-costureira. Agora acabo de fazer mais sacos, cheios de cheiro a verão e  que estão disponíveis para quem os quiser.
*Well, I made several little bags as gifts for the family. But still have a lot of raw material. Mainly those amazing tissues I bought and was offered when I imagined (?) I-am-going-to-sew-all-my-life. So, I now have plenty new bags, just finished and full of summer odour.*

Nuns usei um tecido japonês de algodão double gaze, incrivelmente lindo, o Nani Iro Field Star Pink daqui. ❤
*In some of them, I used double gazed Japanese cotton fabric, incredibly beautiful, this Nani Iro Field Star Pink daqui. ❤ *

sacos_cheiro3

Noutros usei um tecido de algodão mais modesto, mas claro que também bonito, e, como fita para pendurar os sacos, uns pássaros lindos de um galão exclusivo daqui.
*In the others, I used a rather modest cotton fabric, still beautiful, and these gorgeous litlle birds, so that you can hang them, with this exclusive woven ribbon.*

sacos_cheiro1

Hum… o que é pelargónio perfumado? Explico outro dia, pode ser?
*Hum… and what the heck is “pelargónio perfumado”? I’ll talk about it other day, ok?*

3 thoughts on “ainda mais cheiro a verão | summer perfume

  1. Pingback: o meu pelargónio | this pelargonium of mine | as malhinhas da mamã

Leave a Reply

